Áreas de Apoio Pedagógico

SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS

Responsável

Professora Selma Monte



A Sala de Recurso Multifuncional é o espaço onde se realiza o atendimento educacional especializado - AEE. A sala é organizada com mobílias , materiais didáticos e pedagógicos , recursos de acessibilidade e equipamentos específicos para o atendimento aos alunos público alvo da educação especial.

O psicopedagogo é o profissional responsável de instituir caminhos entre os opostos, que ligam o saber e o não saber, a facilidade e a dificuldade, a rapidez e a lentidão e outros opostos que possam se apresentar em um processo de aprendizagem.



LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA


Responsável:
Professora Gabriela Souza (gabrielainfoo@gmail.com)

A inclusão das tecnologias na educação tem por objetivo dinamizar o processo de ensino, colocando a aprendizagem em um contexto mais atual para o aluno.
Cuidados importantes:
Agendar com antecedência, não comer nem beber dentro do LEI, não acessar sites com conteúdo pornográfico, não acessar sites de relacionamento, não desconectar equipamentos nem instalar ou desinstalar programas.
Manter silencio, preservar a limpeza e a ordem do ambiente, entrar e sair do laboratório de forma tranquila, sem arrastar os móveis.

MULTIMEIOS

Responsáveis pelo Centro de Multimeios:
Professora Socorro Feijão ( Regente do Centro de Multimeios -  Manhã)
Professora Regina ( Regente do Centro de Multimeios -  Noite)
Professor Paulo Rogério (Apoio)
Professora Maria do Socorro Cavalcante (Apoio) 
Professora Márcia (Apoio)
Professor Ivan Gonçalves Leite (Apoio)
Professora Cila (Apoio)
Professor Cícero (Apoio)

O centro de Multimeios é um espaço de conhecimento, cultural e lazer que contribui para o desenvolvimento de aprendizagem e enriquecimento do aluno. Nele encontra-se todo o material tradicional de uma biblioteca - materiais cartográficos, cartazes banco de livros, DVS etc., em que os professores tem acesso e podem tornar as aulas mais atrativas e mais dinâmicas . Existe Também um Bom acervo literário em que os alunos podem ler e ao mesmo tempo fazerem trabalhos e pesquisas, obtendo mais conhecimento e desenvolvendo suas habilidades. O centro de multimeios dessa escola é composto por um regente e professores de apoios, que juntos contribuem para atender nos três turnos aos alunos e professores.


LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS

Professores Responsáveis:
Camila (Tarde)
Michelle (Noite)

O laboratório de Ciências é o lugar próprio para: Aprender o método cientifico; formular hipóteses; desenvolver o raciocínio lógico ; observar, medir, quantificar, caracterizar, manipular, identificar, parâmetros e grandezas estimar valores, tabular dados, fazer previsões; valorizar experiencias e situações presentes no cotidiano.
Os trabalhos no laboratório de ciências são essencialmente experimentais, buscando integrar a teoria com a pratica, priorizando-se as atividades em pequenos grupos, para que todos possam produzir conhecimento em conjunto e de uma forma mais eficaz, o que possibilita aos alunos o manuseio dos equipamentos existentes.As aulas ocorrem no turno com um tempo igual as aulas em sala de aula, pois há várias etapas que são: Introdução teórica, realização do experimento, elaboração de relatórios, limpeza e organização do material.