quinta-feira, 25 de outubro de 2012


Encontros Científicos, de 22 a 27 de outubro de 2012.

Exposição interativa mostra diversos olhares da Caatinga em tenda na Unifor até 26 de outubro.

Os alunos da Escola Aurélio Câmara estiveram presentes no dia 23 de outubro na UNIFOR – Universidade de Fortaleza, com o acompanhamento do professor Amaury Júnior no bloco D para ver os banners de temas de pesquisas.



Os Encontros Científicos da Unifor funcionam como espaço de destaque para refletir o conhecimento científico produzido pela Unifor e o incentivo à formação de pesquisadores. Trata-se de um grande mural científico para apresentar os resultados de pesquisas desenvolvidas nas diversas áreas do conhecimento. Com a participação dos alunos da Escola Aurélio Câmara, Alana Kelly da Silva e Ana Caroline Sousa do Nascimento foi possível segundo elas avaliar o quanto é importante a pesquisa fazer parte do processo de ensino e aprendizado. Outro momento importante foi a visitação a Exposição interativa mostra diversos olhares da Caatinga onde as alunas puderam fazer um  passeio pelas cores, formas, fauna e flora da vegetação nordestina por essência. Este é o mote da exposição interativa “Caatinga um Novo Olhar – Entre Nesse Clima”, montada em uma tenda na Praça Central da Unifor (entre os blocos I e D). A mostra faz parte da programação da Semana da Responsabilidade Social na Unifor . Na tenda, os convidados passeiam pela Caatinga por meio de imagens de animais e florestas estampadas em cartazes e textos explicativos, bem como maquetes das adaptações de espécies do bioma. A exposição traz ainda um circuito com as tecnologias sustentáveis, jogos interativos com dicas para preservação e um painel interativo com o canto de dez espécies de pássaros da região, em que os visitantes podem explorar o ambiente e conhecer as riquezas do bioma.
Professor Amaury Júnior

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

CARTÃO DE CONFIRMAÇÃO COM LOCAL DA PROVA - ENEM 2012

ATENÇÃO


Os cartões de confirmação do Enem com locais de prova começaram a ser enviados dia 10.10.12, o candidato deve receber no endereço de correspondência que informou no ato da inscrição. Também pode conferir através do site http://www.enem.inep.gov.br/ informando o CPF e a senha cadastrada anteriormente.

Verifiquem seus locais de prova com antecedência para evitar transtornos.

O Laboratório de Informática da escola está disponível para quem desejar fazer a verificação. (manhã e noite)

No dia 3 de novembro serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. No dia 4, as provas serão de linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; e redação. O gabarito tem divulgação prevista para 7 de novembro e os resultados para 28 de dezembro.





quarta-feira, 17 de outubro de 2012

CONFIRA FOTOS DE EVENTOS RECENTES DE NOSSA ESCOLA (acesse a Galeria de fotos)

(Clique na foto para ampliar)

COMEMORAÇÃO DIA DO PROFESSOR




Projeto de Combate ao Trabalho Infantil



PROJETO ELEITOR DO FUTURO


segunda-feira, 8 de outubro de 2012